Apesar do baixo risco de infestação da dengue população deve manter hábitos preventivos

A cidade de Divinópolis não está livre da dengue e outras doenças ligadas ao mosquito Aedes Aegypt. A Secretaria Municipal de saúde divulgou o resultado do levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypt. De acordo com o relatório, foram visitados 4.884 imóveis, de 13 a 17 de agosto. A cidade apresenta 1,9% de risco de infestação.

O percentual deixa Divinópolis com risco médio de infestação. a região sudeste tem 2,8% de risco de infestação; nordeste, 2,7%; norte, 2%; oeste, 1,6%; e central, 1,5%, com risco médio de epidemia. Já a região sudoeste apresenta 0,7%, com índice baixo de infestação.

A Vigilância Ambiental realizou vários mutirões nos últimos meses buscando minimizar os possíveis focos do mosquito. Entre os bairros onde foram encontrados mais focos, estão Paraíso, São Luís, Sidil, Manoel Valinhas e Santa Rosa. Para mudar a realidade a população tem de fazer sua parte.

O post Apesar do baixo risco de infestação da dengue população deve manter hábitos preventivos apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar