Cidade está na faixa roxa há mais de um mês, imposta pelo Juiz de Fora pela Vida e, em seguida, Minas Consciente
A Prefeitura de Juiz de Fora, da Zona da Mata, anunciou a volta do programa municipal de retomada econômica na cidade. A decisão da prefeita Margarida Salomão (PT) ocorreu após a macrorregião Sudeste sair da Onda Roxa para a Onda Vermelha do Minas Consciente. A medida valerá a partir do próximo sábado (17).
Segundo informações da assessoria de Juiz de Fora, o município seguirá as medidas da Onda Roxa até domingo (18). Porém, neste sábado, deverá ser anunciada qual faixa do programa será adotada na cidade a partir de segunda-feira (19).
Em publicação nas redes sociais, a prefeita afirmou que a cidade voltaria a seguir o programa “Juiz de Fora pela Vida” na faixa vermelha. Porém, posteriormente, foi dito que haverá uma nota técnica divulgando a situação do município. As informações serão passadas após reunião das autoridades sanitárias sobre a epidemia.
O “Juiz de Fora pela Vida”, criado em janeiro, substitui o programa estadual no município. A classificação do projeto se divide nas faixas roxa, vermelha, laranja, amarela e verde. Antes de entrar na Onda Roxa do “Minas Consciente”, a cidade estava na mesma classificação do seu planejamento interno.
FIM DA ONDA ROXA
Juiz de Fora saiu da onda roxa do Minas Consciente. O gráfico abaixo traduz a razão disso. Nessas semanas de lockdown, conseguimos diminuir significativamente o número de novas contaminações.
Isso confirma que, sim, O LOCKDOWN FUNCIONA.
+ pic.twitter.com/0cLjp0WiGM— Margarida Salomão (@JFMargarida) April 15, 2021
Foto: Gil Velloso, Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação
Tocador de áudio