AMM escolhe novo presidente nesta sexta, dia 1º de abril

A eleição da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM) para o triênio 2022-2025 será nesta sexta-feira (1º de abril), na sede da entidade, com a chapa única – “Unidos pelo Municipalismo”, encabeçada pelo candidato à presidência, Marcos Vinícius da Silva Bizarro, prefeito do município de Coronel Fabriciano.

O edital para as eleições do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal foi publicado no Diário On-line da AMM, no quadro de avisos da entidade, além de ter sido enviado a todos os prefeitos afiliados aptos a votar. Somente as prefeituras afiliadas podem ter representantes para a votação e consolidar, assim, os novos representantes da Casa.

A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal se processará segundo as disposições do Estatuto da AMM. O Conselho Diretor da AMM é formado pelo presidente, 1º, 2º, 3º e 4º vice-presidentes; 1º e 2º secretários e 1º e 2º tesoureiros. No Conselho Fiscal, são três membros efetivos e três suplentes. Para representar todo o Estado de Minas Gerais, são eleitas também as diretorias regionais. Cada uma das dez regiões conta com três diretores, somando 30 representantes regionais.

Eleição

A eleição para a nova diretoria da AMM acontece, segundo o Edital de Convocação, nesta sexta-feira, 1º de abril, das 9h às 16h. A Assembleia Geral acontece, em primeira chamada, às 9h, com a presença de mais da metade dos sócios natos quites com suas obrigações estatutárias e, em segunda chamada, às 10h, com qualquer número. A votação será concluída às 16h e a apuração dos votos é processada imediatamente após o encerramento do processo.

Posse

A posse da nova diretoria será durante o 37ª edição do Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela AMM, nos dias 1º e 2 de junho de 2022, no Expominas, em Belo Horizonte.

As informações são da Ascom AMM

Pesquisar