Amirt promove primeiro curso de locução de 2025

Treinamento será ministrado pelo jornalista e professor de comunicação Leo Cardoso, parceiro da associação desde 2017

A primeira turma do Curso de Locução de 2025, será realizada no próximo dia 8 de fevereiro (sábado), das 9h às 17h, na sede da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), em Belo Horizonte. Cem por cento prático, o treinamento é ministrado pelo jornalista e professor de comunicação Leo Cardoso, que detalha como será conduzido o encontro.

“Os participantes gravam diversos textos, e durante o curso ouvimos juntos o que eles produzem para que eu possa identificar as habilidades e necessidades de melhorias e ensinar as técnicas de uma locução adequada, respeitando e potencializando o perfil de cada um”, explica o professor.

Leo destaca ainda a importância dos exercícios durante o treinamento. “Abrir a boca é fundamental para uma boa locução. Por isso proponho atividades de leitura com a rolha para melhorar a dicção, usamos guardanapo para trabalhar o controle da respiração e a projeção da voz e aplicamos técnicas do teatro com o objetivo de desinibir e desenvolver habilidades de interpretação, explica ele, ressaltando ainda que não abre mão de um curso lúdico e descontraído, que proporcione aprendizado fluido e autoconhecimento aos alunos.

O treinamento é indicado para locutores já atuantes, profissionais da voz e qualquer pessoa que deseja falar mais e melhor pessoalmente e profissionalmente.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 99100-0292.

Associados da AMIRT têm desconto.

Leo Cardoso é jornalista graduando em Comunicação Social pelo Centro Universitário Estádio de Sá (2008), Pós-graduado em Mídias Digitais e Redes Sociais pelo Centro Universitário UNA (2016), e aluno especial do Mestrado em Estudos de Linguagem do Cefet-MG. É comentarista dos Programas Chamada Geral e Rádio Vivo da rádio Itatiaia.

Parceiro da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) desde 2017, atua como consultor de diversas rádios mineiras. Iniciou como professor de locução em 2011 na Escola Beth Seixas, e foi professor do curso “A arte de falar em público” do Senac Minas.

Pesquisar