AMIRT comemora 56 anos de prestação de serviços aos radiodifusores mineiros

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) celebra seus 56 anos nesta quinta-feira (5). Fundada em 5 de setembro de 1968 por Janúario Carneiro, inicialmente a Associação funcionava em uma sala nos fundos da sede da Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte.

A AMIRT nasceu com o propósito de fortalecer as emissoras de rádio e televisão no estado, promovendo a integração e o desenvolvimento da comunicação, além de representar os interesses dos veículos de mídia junto à sociedade e aos órgãos reguladores.

Ao longo de mais de cinco décadas, a AMIRT se consolidou como uma referência no setor, ajudando a moldar o cenário da radiodifusão em Minas e no Brasil. Com o passar dos anos, a AMIRT foi ficando mais robusta e atualmente conta com mais 400 emissoras de rádio e televisão associadas em todo o estado.

“É uma data muito importante para a AMIRT. São 56 anos prestando serviços à radiodifusão mineira e contribuindo também para a radiodifusão brasileira, em parceria com a ABERT. A AMIRT é o resultado da soma de todos os associados, que colaboram com informações, resoluções e trabalho para que possamos ter uma radiodifusão mais forte e competitiva em Minas Gerais”, declarou o presidente da Associação, Mayrinck Júnior.

Em 2024, celebrar 56 anos significa olhar para o futuro com otimismo, mantendo-se firme nos valores que sempre guiaram a AMIRT: a ética, a qualidade nos serviços prestados e o compromisso com os radiodifusores. É um momento para reforçar a importância de uma comunicação livre, democrática e acessível a todos

Parabenizamos a todos que fizeram parte desta trajetória pelo primoroso trabalho, que consolida a AMIRT como uma das associações de maior credibilidade no Brasil.

Pesquisar