Americana recuso devolver o dinheiro e ainda transferiu o valor indevido para outra conta bancária
A crise econômica é mundial. Isso, todos já sabem, ou melhor, já vivenciam. Devido a pandemia de Covid-19, várias pessoas estão passando por problemas financeiros e qualquer quantia já ajuda no final do mês.
Com toda essa situação, receber cerca de R$ 6,8 milhões é a mesma coisa de ganhar na loteria. Porém, uma moradora de Nova Orleans, nos Estados Unidos, não apostou e acabou ganhando esse valor.
No entanto, ela não esperava que esse depósito teria acontecido por engano. Para piorar, Kelyn Spadoni, de 33 anos, se recusou a devolver o dinheiro e foi presa, na última quarta-feira (7), acusa de fraude bancária e transmissão ilegal de fundos monetários.
Tudo começou quando uma corporação de serviços financeiros acidentalmente transferiu o montante para a conta da americana, em vez dos pretendidos R$ 467.
Conforme as autoridades locais, Kelyn transferiu o dinheiro indevido para outra conta bancária, antes de gastar uma boa parte com um novo carro e uma nova casa.
Entretanto, quando o banco percebeu o erro e tentou reclamar o dinheiro, a americana rejeitou a solicitação, já que o valor não estava mais disponível na conta inicial, segundo o site “Nola.com“.
Além de ser presa, Kelyn foi demitida do serviço de emergência 911, em Jefferson Parish.
O capitão Jason Rivarde, da polícia de Jefferson, garantiu que o dinheiro não pertence a americana. “Não é dinheiro dela. Ela não tem direito legal a esse dinheiro. Mesmo que tenha sido colocado lá por engano, foi um erro de contabilidade”, ressaltou.
Que situação complicada! O que você faria no lugar de Kelyn? O correto é devolver, né? Não devemo ficar com nada que não nos pertence.