A centenária ainda abriu o verbo quando questionada sobre Donald Trump em entrevista a CBS News
A eleição presidencial dos Estados Unidos está causando muitas polêmicas nos últimos dias. A população fez questão de votar neste ano. Ruth Rosner, de 104 anos, mostrou que idade não é desculpa para deixar de defender a nação.
A americana viralizou nas redes sociais após afirmar que poderia morrer feliz depois de votar no democrata Joe Biden.
Ruth já testemunhou 20 eleições presidenciais. Além disso, ela nasceu antes que as mulheres tivessem direito a voto no país. A centenária ainda declarou “sem sombra de dúvidas” que o voto em Biden foi o mais importante de toda a sua vida.
Durante uma entrevista para a CBS News, a idosa causou após declarar que o republicano Donald Trump é “uma bosta grotesca e radiativa.”
A jornalista e escritora, Faith Salie, acompanhou a idosa até a seção eleitoral em Nova York e descreveu o sentimento da atitude. “Hoje eu tenho a honra de acompanhar a minha amiga Ruth, de 104 anos, para votar, disse em postagem no Twitter.
“Ela nasceu antes de as mulheres terem direito a voto. O primeiro voto dela foi em Roosevelt. O pai dela morreu de gripe espanhola em 1918, quando ela tinha 2 anos”, acrescentou.
Faith ainda contou que a centenária foi aplaudida pela multidão que fazia fila para votar. A americana enfrentou o frio e a dificuldade para caminhar, necessitando de um andador.