Desespero: ex-jogador da seleção Afegã é uma das pessoas que caíram de avião americano

O corpo do jovem, de 19 anos, foi identificado após restos mortais ficarem presos a fuselagem da aeronave

Após o Talibã assumir o Afeganistão, muitas pessoas seguiram para o aeroporto de Cabul, capital do país, na tentativa de conseguir fugir. Em uma das fugas, pessoas foram vistas caindo de um avião, sendo uma delas, um ex-jogador de futebol de 19 anos.

Zaki Anwari, fazia parte da seleção de base do Afeganistão, e tentou se agarrar em um trem de pouso da aeronave americana na última segunda-feira (16). Os restos mortais do ex-atleta, que ficaram presos à fuselagem, foram identificados após o avião pousar no Qatar. As informações foram publicadas em uma reportagem do jornal “Sun”, onde é citada a agência Ariana News, que obteve os dados com a Diretoria Geral de Educação Física e Esportes do Afeganistão.

Em vídeos divulgados na internet, pelo menos duas pessoas são vistas caindo de um cargueiro. Zaki seria a terceira pessoa que caiu da aeronave. Ele teria ficado pendurado no trem de pouso e caído em outro local.

Leia também:

Na última quarta-feira (18), o presidente dos EUA, Joe Biden, fez sua primeira entrevista sobre a saída das tropas americanas do país. Ao ver as cenas, ele disse à ABC que as tropas agiram rapidamente e que é necessário “obter o controle disso”.

“Precisamos agir mais rapidamente. Precisamos agir de forma que pudéssemos assumir o controle daquele aeroporto. E o fizemos”, disse Biden.

Além disso, o presidente explicou que as tropas devem retirar todos os cidadãos americanos do Afeganistão até o dia 31 de agosto.

Talibã

Após tropas dos EUA saírem do Afeganistão, o grupo extremista voltou ao país. Os soldados americanos ocuparam o local devido ao atentado ocorrido em 11 de setembro de 2001, em Nova York e Washington. Eles permaneceram no Afeganistão durante quase 20 anos.

 

tjmg

%d blogueiros gostam disto: