América luta, busca empate com São Paulo, mas é eliminado da Copa do Brasil

Coelho ficou no 2 a 2, no Independência, e foi derrotado por 3 a 2 no placar agregado

O América bem que tentou, mas foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil. O Coelho perdia por 2 a 0 e buscou o empate com o São Paulo, no Independência, nesta quinta-feira, mas o resultado não foi suficiente para o time alviverde avançar. Como havia perdido por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, os mineiros foram derrotados por 3 a 2 no placar agregado.

Luciano marcou os dois gols do São Paulo, aos 22 e aos 29 do primeiro tempo, quando o América estava perdido em campo sem assimilar as alterações táticas promovidas pelo técnico Vagner Mancini, que escalou o time com três zagueiros.

Mesmo diante das dificuldades, o Coelho lutou e diminuiu no fim da etapa inicial com Wellington Paulista em cobrança de pênalti assinalado com o auxílio do VAR, após Iago Maidana cabecear e a bola bater no braço de Reinaldo.

No segundo tempo, o São Paulo perdeu o zagueiro Miranda, expulso aos 12 minutos após levar o segundo cartão amarelo ao cometer falta quase na risca da área em Everaldo.

Com um jogador a mais em campo, o América se lançou ao ataque e empatou aos 19. Pedrinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área. Everaldo apareceu como um raio no meio da defesa tricolor e bateu com a parte de fora do pé completando para as redes.

O Coelho precisava de mais um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis. O time pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o fazer o terceiro.

Além de perder a vaga nas semifinais, o América deixou de ganhar R$ 8 milhões de premiação. No entanto, o Coelho sai da Copa do Brasil com a segunda melhor campanha da história do clube, atrás apenas de 2020, quando chegou às semifinais.

Na semifinal, o São Paulo enfrentará o Flamengo, que eliminou o Athletico-PR. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (24), enquanto a volta está marcada para 14 de setembro. O mando de campo será definido em sorteio, nesta sexta-feira (19), às 11h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O outro duelo será entre Fluminense e Corinthians.

Agora, o América volta o foco para o Campeonato Brasileiro, que passou a ser a única competição no restante da temporada. Na oitava posição, o Coelho busca novamente uma vaga em uma competição internacional. No próximo domingo (21), às 18h, o time alviverde visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada.

AMÉRICA 2 x 2 SÃO PAULO

América: Matheus Cavichioli; Cáceres, Iago Maidana (Matheusinho), Éder, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Juninho e Alê (Henrique Almeida); Everaldo, Pedrinho e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini

São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Welington); Luciano (Nikão) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Motivo: duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Local: Arena Independência

Data: 18 de agosto de 2022

Horário: 21h

Gols: Luciano (22’/1º, 29’/1º), Wellington Paulista (pênalti – 43’/1º), Everaldo (19’/2º)

Cartão Amarelo: Everaldo, Índio Ramírez, Alê (América); Miranda, Luciano (São Paulo)

Cartão Vermelho: Miranda (São Paulo)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

As informações são da rádio Itatiaia – Associada Amirt

Foto: Mourão Panda/América

Pesquisar