Coelho não sabe o que é perder na temporada; Defensa y Justicia, Millionarios e Peñarol já foram superados neste ano
O sorteio da Copa Sul-Americana, realizado nesta segunda-feira (27), colocou o América no ‘grupo da morte’ da segunda principal competição de clubes do continente. Mas apesar de ter de lutar contra Defensa y Justicia (ARG), Millionarios (COL) e Peñarol (URU) na Chave F, o Coelho leva vantagem sobre os rivais neste início de temporada: é o único invicto no ano de 2023.
Com 12 jogos em 2023 até o momento, sendo dez no Campeonato Mineiro e dois na Copa do Brasil, o América ainda não sabe o que é perder: são oito vitórias e quatro empates. Jogando no Independência, o Coelho está com 100% de aproveitamento na temporada.
Os argentinos do Defensa y Justicia, campeões da Recopa Sul-Americana em 2021 em cima do Palmeiras, têm um bom início da temporada. Na primeira divisão do Campeonato Argentino, eles ocupam a terceira posição e, no ano, somam nove partidas disputadas: são cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
O Millionarios é a equipe com o maior número de jogos até aqui no ano. Os colombianos acumulam 14 partidas disputadas, com seis vitórias, cinco empates e três derrotas, entre amistosos internacionais e partidas da primeira fase do Campeonato Colombiano.
Por último, o Peñarol, pentacampeão da Libertadores, soma 13 partidas jogadas em 2023. Os uruguaios venceram nove, empataram duas e perderam outras duas. Atualmente, estão na liderança do Campeonato Uruguaio.
América na frente dos adversários
Além de ser o único que ainda não perdeu no ano, o América é, comparado com os outros três rivais, a equipe com o melhor aproveitamento na temporada, com 78% até aqui, contra 74% do Peñarol, 62 % do Defensa y Justicia, e 55% do Millionarios.
As informações são da Rádio Itatiaia, associada AMIRT.
Foto: América