Irreconhecível, Coelho levou 4 a 0 do Furacão na Arena da Baixada
Em reta final de preparação para a estreia na Copa Libertadores, o América sofreu uma derrota pesada em amistoso contra o Athletico-PR, na noite desta segunda-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com uma atuação abaixo da média, o Coelho foi goleado por 4 a 0.
Após usar um time reserva nos dois jogos do Troféu Inconfidência contra o Tombense, o técnico Marquinhos Santos mandou a campo a equipe titular com: Jailson; Patric, Iago Maidana, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Pedrinho e Everaldo.
No entanto, o Coelho foi presa fácil para o Furacão, que abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo com o atacante Tomás Cuello em um chute de fora da área.
Marcelo Cirino ampliou aos 29 minutos da etapa inicial. O atacante recebeu nas costas de Maidana, ficou cara a cara com Jailson e bateu para o fundo do gol.
Com o América perdendo por 2 a 0, os ânimos ficaram aflorados no time alviverde. Lucas Kal e Pedrinho protagonizaram uma discussão acalorada no primeiro tempo e precisaram ser separados pelo árbitro.
Nada dava certo para o América e a situação se complicou na etapa final, quando o time levou mais dois gols.
O Furacão aumentou a contagem no início do segundo tempo, com o volante Hugo Moura. A jogada começou com uma falha de Lucas Kal, que era o último homem e perdeu a bola para o meio-campista do Athletico-PR. O jogador da equipe paranaense saiu na cara do gol e fez o terceiro.
Logo em seguida, em cobrança de pênalti, o meia Marlos marcou o quarto do Furacão e selou a goleada na Arena da Baixada.
Agora, o técnico Marquinhos Santos terá muito a corrigir para a estreia do time na fase de grupos da Libertadores no dia 6 de abril contra o Independiente del Valle-EQU, no estádio Independência.
As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt
Foto: Reprodução/Twitter América