América bate Grêmio, afunda rival e praticamente garante permanência na Série A

Missão do América passa a ser buscar vaga em competições internacionais

O América venceu o Grêmio por 3 a 1, no último sábado (13), jogando no Independência, em Belo Horizonte. O jogo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols americanos foram marcados por Felipe Azevedo, Ademir (em cobrança de penalidade) e Juninho. Ferreira fez o gol de honra dos gaúchos.

Após o triunfo, o Coelho atingiu os 44 pontos e praticamente se assegurou na elite para o próximo ano. O time mineiro assumiu a oitava colocação e se colocou como candidato real por uma vaga na Copa Libertadores de 2022. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, segue estacionado em 19º e penúltimo lugar, com 29 pontos e com chances cada vez maiores de disputar a Série B do Brasileirão em 2022.

A vitória do América tem um contexto curioso. Vagner Mancini, treinador da equipe gaúcha, trocou recentemente o time mineiro para treinar o Grêmio, mesmo em situação pior na tabela, pois receberia um maior salário. A equipe mineira continuou tendo boas atuações, sob o comando do novo técnico, Marquinhos Santos, enquanto o Tricolor Gaúcho não conseguiu melhorar de rendimento sob o comando de Mancini.

Na próxima rodada o América recebe o Atlético-GO, no Independência, na próxima quarta-feira (17), às 19h. Já o Grêmio busca a reabilitação contra o Bragantino, na terça-feira (16), às 18h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Foto: Mourão Panda/América

 

Pesquisar