Amagis recebe palestra sobre a Reforma da Previdência

A Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), promoveu, no dia 21/9, o primeiro evento de seu ciclo de debates. O encontro tratou da reforma tributária e reuniu, no auditório da Associação, especialistas para discutir a Proposta de Emenda à Constituição 45/2019, que trata do assunto. 

Na abertura, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, falou do privilégio de receber profissionais qualificados para discutir um tema tão relevante neste primeiro ciclo de debates. “Esta é mais uma ação promovida pela Escola e alcança o interesse de todos, em especial, no âmbito da Amagis e do Judiciário, dos magistrados e magistradas competentes para a aplicação das normas de direito tributário”, afirmou. 

Participaram do debate, quatro especialistas: o juiz Murilo Abreu, mestre em Direito Tributário pela UFMG; a professora de Direito Tributário Alessandra Brandão Teixeira; o procurador da Fazenda Nacional, assessor da Advocacia-Geral da União para questões tributárias, colaborador da Secretaria Extraordinária de Reforma Tributária, do Ministério da Fazenda, Leonardo Alvim; e o economista, coordenador da reforma tributária na Câmara e vice-líder do Governo no Congresso, deputado federal Reginaldo Lopes. Veja o que disse cada um. 

Pesquisar