Alunas denunciam professor por assédio sexual em escola de BH

O caso ocorreu na escola Estadual Pedro II

Um professor de artes, foi detido após quatro alunas, de 14 a 17 anos, denunciarem ele por assédio sexual. O caso ocorreu na escola Estadual Pedro II, em Belo Horizonte. O suspeito e as meninas foram encaminhadas para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil para prestarem depoimentos. 

De acordo com o pai, a filha teria dito que na última terça-feira (28), o suspeito levou a mão no ombro dela e alisou os seios, mas a filha teria conseguido se esquivar do professor. Segundo testemunhas, essa não é a denúncia contra o suspeito. Há um ano atrás, as alunas já tinham comunicado à diretoria que sofreram importunação sexual do professor. Contudo, na época, decidiram não fazer um boletim de ocorrência.   

O homem nega que tenha assediado as alunas. Em seu relato ele disse que elas inventaram a situação por vingança, após ele ter chamado a atenção delas. Ele ainda afirmou que, após as últimas denúncias, ele assinou um termo de responsabilidade junto com a escola. 

A Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), divulgou uma nota sobre o caso. Segundo a secretária, o suspeito foi suspenso e afastado de forma preventiva do cargo. Na nota eles disseram que, a Superintendência Regional de Ensino da Metropolitana A, responsável pela coordenação da escola, enviou  uma equipe do Núcleo de Acolhimento Educacional(NAE) à escola e está acompanhando o caso de perto. Além de estar dando o suporte psicológico necessário aos envolvidos e familiares.

Foto: Google Maps

Pesquisar