Comissão ocorreu no dia 24/8
Nesta semana, a AMIRT esteve presente mais uma vez na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde ocorreu uma discussão sobre a situação das rodovias do Vale do Jequitinhonha, especialmente a MG-214 que liga Senador Modestino Gonçalves a Capelinha e a MG-211 que liga Capelinha a Setubinha.
Na audiência estavam presentes diversos representantes das cidades da região, entre eles o prefeito de Itamarandiba Luiz Fernando Alves, o vice-prefeito de Capelinha Alequison Mendes e um dos vereadores de Diamantina, Almir Januário Lima.
Além disso, estava presente o chefe da gestão estratégica do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), substituindo a presença de Rodrigo Colares, diretor geral da DER, que deveria estar presente na comissão representando o governo de MG. Sua ausência inclusive causou irritação em muitos líderes do Jequitinhonha, visto que ele seria o responsável por levar os aspectos da reunião até o governador.
A situação atual dessas rodovias do Vale do Jequitinhonha é extremamente precária. Não são asfaltadas, são completamente irregulares e esburacadas e nelas ocorrem muitos acidentes. Elas são rotas essenciais para o transporte de estudantes e pacientes que dependem do atendimento hospitalar em Diamantina.
Confira abaixo entrevistas com os participantes da comissão.
Foto: Raquel Molica