O delegado de Polícia Civil Alessandro da Matta, que até outubro do ano passado era o responsável pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil – DRPC, com sede em Muriaé, recebeu nova promoção e agora ocupa o cargo de Delegado Assistente da Chefia da PCMG.
A promoção ocorreu na semana passada através do ato do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e foi designada pelo Chefe da PCMG, João Octacílio Silva Neto. A partir de agora, o ex-delegado regional de Muriaé passa a fazer parte do Conselho Superior da Polícia Civil, responsável por definir ações da PC em todo o estado.
Ao exercer a nova função de Delegado Assistente, Alessandro da Mata será responsável pela imagem institucional da PC, relação com a imprensa, cuidar dos eventos da corporação e assessorar de maneira imediata o Chefe de Polícia Civil.
Com apenas 18 anos de PC, Alessandro da Matta alcançou um cargo, geralmente, ocupado por delegados mais experientes.
Histórico
Alessandro Amaro da Matta, nascido na comunidade de Santo Antônio Glória, zona rural de Vieiras, se formou delegado na Academia de Polícia, em Belo Horizonte, no ano de 2000. Inicou a carreira na cidade de Divino onde ficou por 4 anos, em 2005 chefiou a delegacia de Tombos.
Em 2006 veio para Muriaé onde esteve a frente da Delegacia de Trânsito e também coordenava o Núcleo de Inteligência Regional.
Após 15 anos dedicados a corporação, Alessandro da Matta foi nomeado Delegado Regional de Polícia Civil (4ª DRPC) com sede em Muriaé, em 2015.
Em outubro do ano passado, Alessandro da Matta foi convidado a trabalhar na chefia geral da PCMG, em Belo Horizonte.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé