Voz inconfundível da Marrom é o que a tornou a cara do samba
A cantora Alcione, completa nesta segunda-feira (21), 75 anos. Ela é uma das vozes que não deixa o samba morrer. Seus sucessos estão presentes não só nas rodas de samba, mas com também em novelas e séries. Nascida em São Luís, capital do Maranhão, em 1947, a Marrom, como é popularmente chamada, já trabalhou como professora de séries iniciais de ensino e também como trompetista.
Com canções marcantes sobre o amor, mas especialmente sobre desilusões e separações vividas em relacionamentos, a cantora carrega milhares de fãs em todo o Brasil. A voz de Alcione traz angústia, drama mas também uma pitada de sátira, deboche, e, principalmente, determinação para seguir em frente.
Com 50 anos de carreira Alcione, é uma das mais consagradas sambistas do Brasil e uma intérprete reconhecida por sua voz grave e inconfundível, que sem sombra de dúvidas virou a cara do samba.
Confira 5 sucessos da cantora:
- Não deixe o Samba Morrer (1975)
- A Loba (1997)
- Você Me Vira a Cabeça (1997)
- Juízo Final (1999)
- Meu Ébano (2005)
Homenagem à Marrom:
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, lança nesta segunda-feira (21), a ‘Medalha de Mérito Cultural Alcione‘. Além de homenagens à Marrom, o evento pretende premiar artistas que fazem parte da história do samba fluminense. A quadra da Estação Primeira de Mangueira será palco de uma grande festa.
Foto: Divulgação/Redes Sociais