Após um domingo (11) de muita apreensão e preocupação com a cheias do nível dos rios Preto e Muriaé que alagaram ruas de vários bairros da cidade, a segunda-feira (12) tem sido de expectativa. Aos poucos a água está baixando, mas em ritmo lento.
Logo cedo a equipe de reportagem da Rádio Muriaé esteve no bairro Patrimônio São José onde, pelo menos 30 residências foram invadidas pelas cheias do rio Preto. De acordo com os próprios moradores que monitoravam o nível do rio, a água está baixando lentamente, no entanto ainda há uma grande área alagada, principalmente na zona rural.
Equipes da prefeitura de Muriaé e o próprio prefeito Grego, também estiveram no bairro na manhã de hoje (12) conversando com os moradores e auxiliando as famílias atingidas.
Em entrevista a Rádio Muriaé, Grego falou que desde sábado (11) a Prefeitura já havia disponibilizado um serviço de alerta para a população sobre a possibilidade de alagamentos – o que acredita que ajudou a minimizar os prejuízos dos moradores.
No domingo (11)profissionais do CRAS Aeroporto prestaram auxílio aos moradores do Patrimônio São José. As famílias desalojadas foram encaminhadas para o CEFAS onde estão recebendo apoio de profissionais das áreas de assistência social da Prefeitura de Muriaé.
O rio Muriaé também segue baixando lentamente. Até o início da tarde desta segunda (12) a Defesa Civil não havia atualizado o nível do rio Muriaé.
Previsão do tempo
De acordo com o site Clima Tempo, os próximos dias em Muriaé serão de sol entre nuvens, com temperatura variando entre 23 e 26 graus e com possibilidade de chuva (5mm) somente na próxima sexta-feira (16).
Ainda segundo o site especializado, a previsão para a cidade de Miraí (cabeceira do rio Muriaé) é chuva somente na próxima quarta-feira (14), mas apenas 5mm.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé