Um dos objetivos do programa é incentivar a Agricultura Familiar
A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, abriu atendimento na sede da Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa) para que os produtores da Agricultura Familiar quitem situações pendentes junto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os atendimentos estão abertos até 31 de maio, das 8h às 12h, na sede do Ceasa.
Conforme informou a técnica responsável pelo PAA na Secretaria do Agronegócio, Taísa Tinoco, devem comparecer apenas agricultores cadastrados junto ao PAA e que ainda não realizaram a entrega dos produtores contratados ou que efetuaram tal repasse, mas não emitiram nota fiscal ou as duas situações.
Este atendimento é exclusivo para sanar dúvidas e orientar estes agricultores quanto à execução das pendências e possibilitar o fechamento do programa.
O objetivo do Ministério da Cidadania com o PAA é promover o acesso à alimentação para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de incentivar a Agricultura Familiar.
Foto: Reprodução