Agricultores familiares de Água Boa, no Vale do Rio Doce, puderam fazer recentemente curso gratuito de corte e costura. Umas das participantes, Cleonice Martins, afirmou que sua principal renda é o café, porém o curso ofereceu uma oportunidade de complementar a renda.
Além de Cleonice, alguns participantes pretendem montar uma fábrica de roupas para obter mais lucros e aumentar a renda familiar.
O curso foi ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Emater – MG – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais e parceiros como o Senar- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial . O curso teve duração de uma semana.
A Emater foi a responsável pela organização, mobilização das agricultoras e parcerias firmadas. De acordo com a extensionistada empresa, Mariza Borges, o curso possibilitou que as produtoras buscassem uma opção para complementar a renda familiar.
O curso foi gratuito e voltado para a confecção de peças intimas. As máquinas foram cedidas pelo Senai e o Senar providenciou um instrutor para a capacitação.