Advogado detalha como Cruzeiro deve utilizar dinheiro de venda da sede

Cruzeiro busca contornar a crise generalizada dentro do clube

O advogado João Paulo Fanucchi de Almeida Melo, especialista em direito tributário, está deixando o departamento jurídico do Cruzeiro. Ele anunciou como a Raposa intenciona usar o montante advindo da possível venda do prédio onde funcionava a sede administrativa no Barro Preto, em Belo Horizonte. A construção possui oito andares e 4.300m²

De acordo com o que detalhou o advogado, R$ 7 milhões serão para quitar uma execução de FGTS; R$ 15 milhões destinados para pagar valores da transação tributária individual e R$ 21 milhões para regularizar salários de todos os colaboradores.
“Com os R$21 milhões que ficarão disponíveis após a alienação da sede administrativa, temos a expectativa de que os salários poderão ser colocados em dia e, até mesmo, tenhamos reservas para os próximos meses”, disse o advogado através de nota compartilhada nas redes sociais.
Melo frisou que o Cruzeiro conseguiu documentos importantes, como as certidões de regularidade e que o clube está quite com a transação individual, e que por esse motivo não deve ser penhorado nos processos executivos de matéria tributária.
“Diante de todo esse contexto resumido, entendemos que conseguimos solucionar o desafio, relativamente aos imbróglios tributários do Clube. De agora em diante é necessário que o Clube mantenha/cumpra os compromissos e passe a agir dentro da conformidade legal”, postou o advogado, que se dedicará exclusivamente às tarefas de seu escritório.
“Com a missão cumprida, precisamos voltar os olhos para o Escritório e para as nossas demais atividades. Após quase dois anos de desafios e muito trabalho, não temos mais condições, nesse momento, de assumir outros compromissos em favor do Clube. O grande desafio que foi endereçado, no início de 2020, foi total e devidamente solucionado, como exposto”, finalizou.
*Com informações do Super Esportes.
Foto: Cruzeiro/Divulgação

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