Uma adolescente foi apreendida após esfaquear uma professora de português dentro da sala de aula, na última segunda-feira (7),em Araxá, região do Alto Paranaíba. A mulher foi ferida no rosto e precisou de atendimento médico. O motivo do crime seria vingança.
O caso aconteceu por volta das oito horas da manhã na Escola Municipal Aziz Chaer, localizada no Bairro Orozino Teixeira. Segundo a Polícia Militar, a adolescente de 13 anos levou uma faca de casa. A garota afirmou a PM que se sente perseguida pela professora e por funcionários da instituição de ensino.
A professora disse que a aluna se aproveitou de um momento de distração e a atacou pelas costas, atingindo o lado direito do rosto. Em seguida, a PM foi acionada e a mulher foi socorrida e encaminha para uma UPA- Unidade de Pronto Atendimento da cidade.
A mãe da menina e o Conselho Tutelar do município estão acompanhando a ocorrência. A estudante foi encaminhada provisoriamente a uma instituição que acolhe menores até a realização de uma audiência judicial.
A prefeitura da cidade informou que vai aguardar a decisão do juiz da Vara Criminal e da Infância e da Juventude para definir as providências, já que a menina se envolveu em diversas ocorrências. A prefeitura também afirmou que a professora vai receber atendimento psicológico e quando estiver em melhores condições vai poder retornar a sala de aula.
O Executivo Municipal também informou que nesta terça-feira (8) foi realizada na escola uma palestra que já havia sido programada, sobre violência.