O acidente fatal com um veículo oficial do município de Muriaé, ocorrido nesta segunda-feira (21), na BR-267, em Leopoldina, que tirou a vida de uma adolescente de 16 anos, foi um dos destaques de entrevista com representantes da prefeitura, durante a edição desta terça (22) do programa “Manhã da Muriaé”, apresentado pelo comunicador Jorge Luiz.
Com a participação do secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, do secretário adjunto da pasta, Wescley de Souza, e do diretor geral do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran), capitão Pimentel, também foram abordados a vacinação contra a gripe na cidade e a temática do movimento “Maio Amarelo”, que engloba diversas ações e inciativas envolvendo órgãos públicos, entidades e sociedade civil na luta pela redução no número de acidentes de trânsito.
Sobre o acidente, os três convidados manifestaram condolências à família, e Paulo César e Wescley detalharam que a mãe da adolescente, que está grávida e também estava no carro, teve total apoio por parte da prefeitura e que a mesma já está em casa e passa bem, assim como o bebê.
Eles também reiteraram que a família está recebendo suporte socioassistencial e que, além do trabalho da perícia da Polícia Civil (PC), uma sindicância interna já foi instaurada para apurar as causas do acidente.
Lamentando o fato trágico, o secretário de Saúde destacou que a vítima enfrentava problemas renais desde os dois anos e que a jovem, que havia passado por um transplante de rins e retornava de uma consulta em Juiz de Fora, morreu lutando pela vida.
Vacinação
Quanto à campanha de vacinação contra a gripe, que segue até 1º de junho, os secretários informaram que Muriaé tem atualmente 70% dos grupos prioritários imunizados e que a meta é vacinar ao menos 90% do público alvo.
Eles afirmaram que muita gente, especialmente idosos, ainda tem resistência à vacina, por medo de que a mesma faça mal à saúde. Paulo César defendeu que esta barreira precisa cair por terra, e alertou que a gripe pode sim ser muito perigosa caso seja contraída por pessoas com maior potencial de risco, como idosos, crianças menores e indivíduos com baixa imunidade.
A vacina segue disponível gratuitamente, de 8h as 16h30, em todos os postos de saúde e UBS’s de Muriaé e também no Centro Municipal de imunização, ao lado o Terminal Rodoviário
Maio Amarelo
O diretor geral do Demuttran, capitão Pimentel, afirmou que o órgão tem trabalhado com afinco focando a organização do trânsito de Muriaé e a redução de acidentes.
Ele enfatizou a importância do Maio Amarelo, diante do total assustador de 43 mil mortes por ano no trânsito brasileiro, e ressaltou que a transformação deste cenário sangrento somente pode ser alcançada por meio de um esforço conjunto entre órgãos do setor e sociedade.
Pimentel exemplificou citando redutores de velocidade instalados recentemente na cidade, que são mal vistos por muitos motoristas/pilotos, porém, se fazem necessários em função da conduta irresponsável de muitos condutores, que passam a ser forçados a “tirar o pé” do acelerador diante dos chamados “quebra-molas”.
Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.
Fonte : Radio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé