Na noite desse domingo (9), três pessoas ficaram feridas em um parque de diversões itinerante, em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas.
Duas crianças, de 10 e 12 anos, e uma mulher, de 22, teriam se acidentado após um dos cabos de sustentação do brinquedo “barco viking” se romper.
A criança de 10 anos teria ficado pendurada e a de 12 teria sido jogada para fora do brinquedo. Já, a mulher, de 22 anos, machucou a perna no momento em que estava tentando ajudar uma das vítimas.
Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas afirmaram que as três vítimas estavam no brinquedo quando um cabo se rompeu e os arremessou.
A PM também informou que os feridos foram socorridos pelos funcionários do parque e levados a um pronto-socorro da cidade.
Para a PM, funcionários do parque alegaram que as vítimas estavam no brinquedo de pé no momento da queda, o que é proibido e seria a causa do acidente.
O proprietário afirmou que tem todos os documentos para o funcionamento do parque. Porém, o parque segue interditado para a realização de perícia. A investigação deverá ser feita pela Polícia Civil de Pouso Alegre.
As vítimas foram encaminhadas para um hospital de Varginha. Vale lembrar que nenhuma delas correm risco de morte.