Por conta da pandemia do novo coronavírus, neste ano a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não vai realizar uma operação neste feriado de Semana Santa. Neste ano, os agentes terão o foco nas ações efetivas de apoio ao combate a pandemia.
A nova estratégia da PRF levou em consideração a redução significativa no número de veículos circulando nas BRs de todo o país resultante do atendimento às orientações de quarentena e isolamento social. Porém, a PRF reforça que não vai restringir os trabalhos de fiscalização e policiamento durante o feriado.
Os policiais continuarão os trabalhos que têm sido feitos nas estradas nos últimos dias. A ideia é que eles também reforcem a campanha de conscientização lançada pela instituição essa semana: “Se puder, fiquem casa, mas se tiver que sair respeite as leis de trânsito”.
Outra mudança neste feriado é sobre tráfego de veículos e combinações de veículos excedentes em peso ou dimensões aos limites máximos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Houve uma alteração na portaria que dispõe sobre essa restrição no último dia 3.
Sendo assim, em alguns feriados, entre eles o da Semana Santa, fica permitido o tráfego desse tipo de veículo nas rodovias federais de pista simples.