Academia recebe mais de U$ 15 mil de multa por dia e, ainda assim, recusa fechar as portas

No decorrer da pandemia da Covid-19 muitos estabelecimentos precisaram fechar suas portas, respeitando os decretos de segurança impostos pelas autoridades, mas, nem todos os donos aceitaram o fechamento de seus negócios.

Um exemplo de proprietários incompreendidos, na verdade, dois, são os donos de uma academia localizada em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Desde o início da pandemia, os sócios já foram multados com cerca de R$ 8,5 milhões por manter o estabelecimento aberto, desrespeitando as medidas de prevenção da doença.

Os dois responsáveis pela Atilis Gym não concordaram que as academias só poderiam funcionar com um limite máximo de pessoas e mantiveram as portas abertas para todos. A medida foi decretada pelo governador do estado, Phil Murphy, em 1º de setembro deste ano.

Segundo um dos donos do local, Murphy usou tudo o que podia para fechar a academia e chegou até a prender a dupla. Ele ainda contou que a multa dada pelo governador é de US$ 15.497,76 por dia, mas que mesmo assim eles não fecham as portas.

A batalha judicial começa e, como argumento, Ian, que é um dos donos, diz que a Atilis já recebeu 83 mil usuários ao longo do período e nenhum foi infectado pelo novo coronavírus. O sócio chegou a dizer que o governador está fingindo se preocupar com a saúde pública enquanto tenta tirar a liberdade civil das pessoas.

Os Estados Unidos já registrou mais de 16 milhões de casos e quase 300 mil mortes em função da doença.

 

Pesquisar