A ginasta americana desabafou sobre detalhes de sua desistência respondendo perguntas nos Stories do Instagram
Após desistir de disputar a final de individual geral da ginástica artística na Olimpíada de Tóquio, Simone Biles respondeu algumas dúvidas sobre o assunto em seu perfil no Instagram. A ginasta já havia dito que o motivo de sua desistência era que gostaria de “focar em sua saúde mental”.
Nos Stories, a ginasta disse ainda sentir os twistys (sensação de estar perdida no ar durante uma pirueta), algo que contribuiu para sua desistência. Ela revelou também que o fenômeno varia com o tempo, já tendo durado duas semanas ou mais na sua experiência.
“Me sinto um pouco fora de sincronia em outros movimentos, mas definitivamente muito melhor do que quando dou piruetas. […] Não consigo saber onde estou no ar. É o sentimento mais louco de todos, não ter uma polegada de controle sobre seu corpo”, revelou ela.
A americana ainda respondeu a questão sobre não ter desistido mais cedo, pois outra ginasta poderia entrar em seu lugar. De acordo com ela, após uma atleta iniciar as preliminares não há mais substituição. Além disso, ela teria se aquecido e aparentava estar em condições de competir.
“Eu simplesmente fiquei tão perdida que minha segurança estava em risco, assim com a medalha do time”, a ginasta declarou. Ela ainda elogiou sua equipe que competiu e ganhou uma medalha de prata. Em sua conta do Twitter, a americana agradeceu o apoio de todos.
the outpouring love & support I’ve received has made me realize I’m more than my accomplishments and gymnastics which I never truly believed before. 🤍
— Simone Biles (@Simone_Biles) July 29, 2021
Foto: Instagram / Reprodução.