TSE disponibiliza campanha gratuita para incentivar mulheres na política; baixe os materiais

Composto por spots, vídeo e filmes para internet, a campanha tem o intuito de incentivar a participação feminina na administração pública

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou, nessa quinta-feira (29), mais uma campanha publicitária para veiculação. Desta vez, o tema é “Mais Mulheres na Política”. O intuito é incentivar a participação feminina na administração pública.

Pelo segundo ano, a protagonista da campanha é a atriz e diretora Camila Pitanga, embaixadora da ONU Mulheres.

Conforme o órgão, “os vídeos e spots abordam a importância de combater a violência política de gênero para ampliar a participação feminina na política e beneficiar toda a sociedade”.

De forma voluntária, rádios e TVs podem baixar a campanha aqui. A veiculação deve ocorrer entre 2 de agosto e 31 de dezembro deste ano. O material é composto por vídeo e três spots, além de filmes para internet.

Conforme a Lei das Eleições, o TSE poderá requisitar em anos eleitorais dez minutos diários para comunicados, boletins e instruções ao eleitorado. Neste ano não eleitoral, o pedido do órgão é para que cada emissora destine até oito minutos para as campanhas da Justiça Eleitoral até 31 de dezembro. O objetivo é combater a violência de gênero na política e a desinformação a respeito do processo eleitoral.

Previsão de veiculação das campanhas da Justiça Eleitoral em 2021:

  • 2/8 a 31/12/2021: Mais Mulheres na Política (2021) – Disponível
  • 16/8 a 31/12/2021: Segurança do Processo Eleitoral – Em produção
  • 6/9 a 31/12/2021: Jovem Eleitor – Em produção
  • 4/10 a 31/12/2021: Transparência do Processo Eleitoral – Em produção

Para mais informações entre em contato pelo e-mail campanhas@tse.jus.br.

 

Leia também: