A duas rodadas do fim, Tupi e Baeta integram G-6 do Módulo II

Carijó venceu o Boa Esporte por 1 a 0, em Varginha; Tupynambás empatou por 1 a 1 com o Uberaba, na última terça, pela antepenúltima rodada do estadual

Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. No momento, os dois times juiz-foranos que disputam a competição estão no G-6, grupo que se classifica para a segunda parte do campeonato, na qual os seis melhores jogam entre si em partidas de ida e volta. O Tupi venceu o Boa Esporte, que era vice-líder, por 1 a 0, em Varginha, na última quarta (1º), com um gol memorável de Raphael Toledo, e saltou da sétima para a terceira colocação. Já o Baeta empatou com o lanterna Uberaba por 1 a 1, na cidade do time local, e caiu do quinto para o sexto lugar. O gol do Leão do Poço Rico foi marcado pelo volante Vitor Carre.

Tupi e Tupynambás estão no G-6 a duas rodadas do fim.
Foto:Reprodução/FMF

Os tentos das equipes juiz-foranas saíram a partir de cobranças de faltas. No do Tupi, Fabrício Marabá rolou e Raphael Toledo acertou um chute de muito longe, no ângulo do goleiro adversário.

Ja no do Baeta, Igor Pupisnki cobrou falta para o meio da área e Vitor Carre subiu mais que os zagueiros do Uberaba e cabeceou para o fundo das redes. “A gente trabalha muito essa jogada de bola área, nosso time tem bom jogadores nesse quesito. Minha relação com o Pupinski, que me deu a assistência, é muito boa, dentro e fora de campo. Sentimento maravilhoso, estou trabalhando muito e Deus está abençoando a cada partida. Sou grato por tudo que estou vivendo aqui”, comemora o autor do gol.

Sequência do Tupi

Com a vitória contra o Boa Esporte, que ocupava a vice-liderança do Módulo II, o Carijó chegou a 15 pontos e subiu para o terceiro lugar. A equipe de Santa Terezinha ainda enfrenta o líder Betim (fora), no sábado (4), e o Coimbra (casa), uma semana depois.

Postura do Baeta para reta final

Mesmo com o empate por 1 a 1 contra o lanterna Uberaba, o Tupynambás chegou a 13 pontos e se manteve no G-6. Agora, resta para o Leão do Poço Rico, os jogos contra o Nacional de Muriaé (casa), na terça (7), e Democrata-SL (fora), no sábado (11), dois times que também brigam pela vaga no hexagonal final.

De acordo com Carre, a equipe tinha noção que o último jogo seria difícil, mas acredita que o empate é pagina virada. Agora, o foco é todo para a partida contra o Nacional, na próxima terça-feira (7), às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. “A postura do nosso time sempre será a mesma fora ou em casa. É lutar pelos três pontos sempre. Mas em casa, a obrigação de vencer é maior. Vamos com muita humildade é pés no chão, para conquistar a vitória”, declara.

As informações são da Tribuna de Minas. 

Pesquisar