Regulamentação das big techs, capacitação dos radiodifusores e mais publicidade para as rádios estão entre os tópicos
O presidente reeleito da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Mayrick Júnior, destacou quais são as prinicipais pauta da Associação no biênio 2025/2026.
Regulamentação das big techs
“O que a gente vê para os próximos dois anos são algumas lutas interessantes. A primeira que nós vamos enfrentar, que já tem três a quatro anos enfrentando, é com as big techs. [O que queremos] é o direito autoral das matérias que nós, rádio e televisão, produzimos e que nós temos direito autoral sobre elas e as big techs utilizam para ganhar dinheiro em cima da gente. Essa é uma das situações”, destacou Mayrinck.
Capacitação
“Uma outra situação que nós vamos enfrentar é a capacitação das emissoras de rádio, principalmente das pequenas emissoras do interior de Minas Gerais, para que a gente ocupe esses espaços nas plataformas e transforme as emissoras de rádio em geradoras de conteúdo. É uma luta constante de colocar o rádio sempre atual, utilizando as ferramentas que existem para que nós possamos estar em qualquer plataforma com nosso conteúdo”, pontuou.
Publicidade
“O terceiro ponto é levar para o cliente as agências e os mídias este rádio, os números das pesquisas são cada vez melhores, mostrando a força, a relevância e a penetração do veículo rádio a nível de Minas Gerais e do Brasil. Então, é mostrar para eles [clientes] o que nós temos de sentimento em números, é uma luta que vai ser enfrentada por nós nos próximos dois anos”, finalizou.
Mayrinck Júnior e toda a diretoria da AMIRT reafirmaram veementemente o compromisso com a radiodifusão e com os radiodifusores, garantindo a busca sempre por melhores e mais justas condições de trabalho para o setor em Minas Gerais.
Ouça o áudio: