Curso analisa efeitos da Inteligência Artificial sobre a atuação judicial

O curso será aplicado pelos juízes do TJMG Rodrigo Martins Faria, Luciana de Oliveira Torres e Matheus Romero Martins (TJSP)

A Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs), instituição de ensino e formação da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), irá promover, nos dias 23 e 24 de outubro, o curso “Curso introdução ao ChatGPT: como utilizar de forma eficiente e segura”. O evento irá ocorrer no auditório da Associação.

Destinado a associados da Amagis e seus familares, o curso será realizado das 9h às 12h no auditório da Amagis (Rua Albita, 194, Cruzeiro, Belo Horizonte – 2º andar), com transmissão simultânea em formato híbrido. Serão oferecidas 100 vagas na modalidade presencial e não há limite de vagas para as inscrições on-line.

O curso será aplicado pelos juízes do TJMG Rodrigo Martins Faria, Luciana de Oliveira Torres e Matheus Romero Martins (TJSP), e tem como objetivo capacitar magistrados, magistradas e servidores para o uso seguro e eficiente da inteligência artificial no contexto jurídico.

Serão abordados temas como introdução à inteligência artificial, ética, segurança, normas, além de ensinar técnicas de engenharia de prompts e discutir casos práticos do uso do ChatGPT no cotidiano do Poder Judiciário.

Licitações e contratos administrativos
No dia 3 de outubro, a Emajs juntamente com a Escola Superior dos Procuradores Municipais de Belo Horizonte (Esaprom-BH), realizou o seminário “A Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos” no Auditório JK, na Prefeitura de Belo Horizonte. O seminário foi promovido com o apoio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O evento contou com a participação de magistrados e procuradores municipais, reunidos para debater a nova legislação que regula o processo de licitações e os contratos administrativos no Brasil.

A vice-presidente da Amagis, juíza Rosimere das Graças do Couto, representando a Amagis e a Emajs na cerimônia de abertura, ressaltou que o seminário tem uma grande relevância para o aprimoramento da gestão pública e o fortalecimento da transparência nas contratações administrativas.

Os palestrantes discorreram sobre os temas “A importância das licitações públicas para a eficiência do serviço público”; “O planejamento das licitações e a execução dos contratos públicos”; “Panorama geral dos crimes em licitações”; e “Sanções contratuais”.

Pesquisar