O evento teve como tema “Inteligência Artificial aplicado aos negócios de comunicação” e foi apresentado por Kenneth Corrêa e Walter Longo
Aconteceu nesta terça-feira (23), em Campo Grande/MS, o 2º Fórum MídiaCom/MS, realizado pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Mato Grosso do Sul (AERMS/MídiaCom/MS), o evento teve como tema “Inteligência Artificial (IA) aplicado aos negócios de comunicação” e foi apresentado por Kenneth Corrêa e Walter Longo. O evento teve como debate principal o avanço da inteligência artificial e as ferramentas úteis para a radiodifusão.
Kenneth Corrêa, que abriu o evento, é diretor de estratégia na 80 20 Marketing, Professor de MBA na FGV e palestrante internacional. Além disso, Corrêa é especialista em Inovação e Tecnologias Emergentes, incluindo Inteligência Artificial, Metaverso e Dados e tem mais de 15 anos de experiência em projetos de Marketing e Tecnologia para empresas líderes em seus setores. Em sua apresentação, o palestrante discutiu as oportunidades e desafios da IA na comunicação, destacando a necessidade de ir além do conhecimento tecnológico e integrar uma compreensão sólida das ciências sociais e comportamentais.
Walter Longo é especialista em Inovação e Transformação Digital, publicitário e administrador de empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia. Longo também é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Ele abordou o impacto da IA na gestão de negócios e no setor de radiodifusão, enfatizando que a IA deve ser vista como uma parceira para melhorar a eficiência, reduzir custos e oferecer uma melhor experiência ao cliente.
Na ocasião, cerca de mil pessoas estiveram presentes, entre empresários, radiodifusores, jornalistas e outros profissionais da comunicação.
O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Mayrinck Júnior, participou do 2º Fórum MídiaCom/MS e enfatizou sua satisfação em estar presente na ocasião. “O evento foi muito interessante, os painéis proferidos pelo Kenneth e pelo Walter trouxeram para a realidade dos radiodifusores as ferramentas disponíveis para que nós possamos, nas multiplataformas que nós utilizamos, acelerar o processo, ganhar tempo e ganhando este tempo, a gente tem mais oportunidade para explorar outras tecnologias. Valeu muito a pena. Recomendo a todos os radiodifusores que experimentem estas ferramentas, porque elas são muito úteis para o nosso meio”, pontuou o presidente.
Além de Mayrinck Júnior, o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), Caique Agustini, também esteve presente no fórum.
*Com informações A Crítica