Presidente da CNC visita sede da Fecomércio em MG

Presidente participou de coletiva em que falou sobre assuntos relacionados ao setor

Nesta segunda-feira (27), o presidente da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), Roberto Tadros, esteve presente na sede da Fecomércio MG, em Belo Horizonte. Tadros participou de um almoço com o governador Romeu Zema e com o presidente Nadim Donato. Durante seu discurso, afirmou ser injusta a isenção dada aos produtos importados de até 50 dólares e disse que a ação penaliza concorrentes nacionais.
Tadros também opinou sobre a recente portaria 3665/2023 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que proíbe o trabalho no comércio aos domingos e feriados, cancelando a portaria de 2021 que tornava a concessão permanente para todos os segmentos de comércio. O presidente da CNC afirmou que o ministro do trabalho é equilibrado e que ele deve rever alguns pontos do documento e que a situação chegará a bons termos.
O presidente destacou ainda o fato de que o setor de comércio e serviços não recebe isenção, apesar de ser o maior gerador de empregos no país o que reduz a competitividade. “A agricultura brasileira recebe isenção e é a segunda maior do mundo. Comércio e serviços não têm isenção, tem a concorrência com a isenção para as importações de até 300 dólares mais 25% de ICMS na Reforma Tributária”, observou.

Confira a coletiva de imprensa concedida por Tadros:

Pesquisar