Metrô de BH passa a aceitar pagamentos via cartão de crédito, de débito ou Pix

Medida faz parte do projeto de bilhetagem digital que se inicia dia 15 de setembro

A empresa responsável pelo metrô da capital mineira, MetrôBH, está realizando mudanças no sistema de pagamento. A partir do dia 15 deste mês, será possível comprar a passagem pelo cartão de crédito ou débito e pelo celular através do Pix. Serão aceitas as bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Para a compra do bilhete, basta aproximar os cartões ou carteiras digitais de smartwatches, celulares e tablets da máquina que será instalada.

Outra novidade da bilhetagem digital é o aplicativo Bipay. Com essa ferramenta, os usuários poderão comprar previamente as passagens por Pix ou crédito através de um QR Code que poderá ser lido nos novos validadores. Além disso, o App irá mostrar os horários dos trens. Para acessar o Bipay, a empresa irá fornecer Wi-fi gratuito em todas as estações e vagões 

O bilhete físico será aceito até o dia 14 de novembro de 2023, após essa data somente as passagens digitais darão acesso ao metrô. A MetrôBH afirmou que caso haja sobra de bilhetes físicos até o dia, não será possível realizar a troca pelo digital, portanto é aconselhado utilizar todos os bilhetes físicos até a data determinada. 

Foto: divulgação MetrôBH

Pesquisar