Confira as últimas informações dos times mineiros

Cruzeiro:

O volante Wallisson, do Cruzeiro, foi afastado, pela segunda vez na temporada, por episódios de indisciplina. Por conta disso, o jogador fará atividades em horários diferentes do restante do elenco celeste.

O Cruzeiro sinalizou um afastamento temporário, ou seja, Wallisson pode voltar a treinar com o grupo nos próximos dias. Contudo, ainda não há um prazo definido.

Vale ressaltar que, em março deste ano, ainda sob o comando de Paulo Pezzolano, Wallisson foi afastado por indisciplina. À época, o meio-campista não compareceu a um treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sem uma justificativa plausível.

Wallisson participou de 22 jogos do Cruzeiro em 2023 – 14 sob comando de Pepa. Ele soma 968 minutos em campo (média de quase um tempo por jogo). O meio-campista não marcou gol ainda e tem uma assistência na temporada.

Recentemente, Wallisson viu a concorrência aumentar. Com a chegada de Lucas Silva à Toca II, o Cruzeiro passou a ter quatro concorrentes diretos, uma vez que Ramiro está no departamento médico. Estão à disposição de Pepa os volantes Fernando Henrique, Filipe Machado e Matheus Jussa.

Atlético

Everson é o primeiro jogador do Atlético a receber uma placa na Arena MRV. Goleiro completou 200 jogos com a camisa do Galo na última rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o Bahia, por 1 a 0.

Essa sexta-feira (18/08) ficará marcada no Atlético como o dia em que o elenco profissional do clube treinou pela primeira vez na Arena MRV, novo estádio do clube, o dia também será inesquecível para o goleiro Everson. O camisa 22 entrou para a história do estádio e do clube como o primeiro jogador a receber uma placa na nova casa alvinegra.

O goleiro chegou ao clube em 2020, a pedido pelo então técnico Jorge Sampaoli. Em sua quarta temporada pelo clube alvinegro, Everson coleciona títulos importantes e sempre como titular absoluto da equipe atleticana. É tricampeão mineiro, campeão brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.

Everson contabiliza 171 gols sofridos no Galo, com 111 vitórias, 51 empates e 38 derrotas. O goleiro alvinegro possui contrato com o clube alvinegro até o final de 2025.

Pesquisar