Ex-prefeito de Araxá, Aracely de Paula, morre aos 81 anos

O ex-prefeito de Araxá, no Alto Paranaíba, morreu nessa segunda-feira (17), aos 81 anos. Aracely de Paula também atuou como vereador, secretário de Estado e deputado federal.

Por meio de nota, a Prefeitura da cidade lamentou o falecimento e decretou luto oficial de três dias em Araxá.

“Um homem que deixa enorme legado de contribuição para o país, para o Estado de Minas Gerais e, principalmente, para Araxá. Aracely de Paula certamente será lembrado como um dos políticos mais importantes na história da nossa cidade e que merece todo o reconhecimento, respeito e homenagem do Município de Araxá“, ressaltou a nota. 

A Câmara Municipal de Araxá também lamentou a morte de Aracely de Paula.

“Ele deixa enorme legado para nossa cidade, Estado e país, através de meio século de dedicação à vida pública. O Legislativo araxaense se solidariza com os familiares e amigos”.

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, se manifestou afirmando que Aracely “teve importantes contribuições na representação pública nos níveis municipal, estadual e federal”.

A causa da morte ainda não foi informada, assim como a data e o local do velório e sepultamento.

Vale lembrar que em 2022, Aracely foi internado duas vezes no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, devido a um quadro de hemorragia intestinal e complicações após uma cirurgia para corrigir o problema.

Foto: Prefeitura de Araxá/Divulgação

Pesquisar