Mãe é presa por maltratar filho de dois anos em Contagem

Avó paterna fez a denúncia e mulher confessou que não cuidava da criança como deveria

Na noite dessa terça-feira (7), uma mulher de 22 anos foi presa suspeita de maus-tratos contra o filho, de dois anos, no bairro Santa Helena, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

A denúncia foi feita pela avó paterna do menino, de 57 anos, que mora próximo a residência onde ele vivia com a mãe e o irmão, de dez meses. Ela contou à Polícia que escutou a mãe xingar a criança de maneira violenta, falando que tinha vontade de enfocá-lo e que ele era um “demônio”. No dia seguinte às agressões ela teve contato com o neto, que estava com a roupa urinada. A avó então decidiu dar um banho na criança e percebeu diversos hematomas nas costas e nuca do menino. Assustada, ela ligou para familiares e foi orientada a procurar a polícia.

Ao atender o chamado, a Polícia Militar (PMMG) abordou a mulher, que disse que deu “cinco palmadas” na criança porque ele sujou a casa com pasta de dente. Ela confessou ainda ser usuária de drogas e confirmou que não cuida do menino como deveria, condição que já havia sido relatada pela avó.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Plantão e o menino socorrido ao Hospital Municipal de Contagem, onde a equipe médica verificou lesões de unhas na cabeça da criança.

O pai da criança foi assassinado há sete meses e ainda não há informações sobre a situação da guarda.

Foto: Divulgação PMMG.

Pesquisar