Nessa quinta-feira (12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem, de 25 anos, por agredir e ameaçar a ex-namorada, de 32, em Ipanema, região Leste do estado.
Conforme apurado, após o término do relacionamento, o suspeito começou a intimidar a vítima, tentando reatar o namoro. Com a negativa da mulher, o investigado passou a monitorar a casa dela, até que, na manhã de hoje, a vítima procurou a Polícia Civil.
Enquanto a vítima estava na delegacia, o suspeito enviou diversos áudios com ameaças para o celular dela. Foi solicitado apoio da Polícia Militar, e o investigado detido em flagrante.
A PCMG imediatamente requereu medidas protetivas para a vítima e autuou em flagrante o suspeito, que, conforme previsão legal, efetuou o pagamento de fiança. Caso ele descumpra as determinações, não caberá mais fiança e o homem será encaminhado diretamente ao sistema prisional.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via Disque 180 e também pela Delegacia Virtual (clique AQUI ) nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).