Condutor é preso acusado de contrabando de cigarros

Durante blitz policial realizada na tarde dessa quarta-feira, 23, um condutor de 72 anos de idade foi abordado em um veículo Fiat/Fiorino Flex, de cor branca, ocasião em que se assustou com a presença dos militares na pista, passando bruscamente sobre um redutor de velocidade (quebra-molas), razão pela qual realizou-se a abordagem. A abordagem ocorreu na MG 329, altura do Km 96, Município de Rio Casca/MG.

Durante a fiscalização, percebeu-se que a CNH apresentada encontrava-se vencida. Além disso, o condutor estava muito nervoso, com voz e mãos trêmulas, alegando que estava transportando cigarros. Neste sentido, iniciou-se fiscalização da caminhonete, logrando êxito em localizar no compartimento traseiro 35 caixas de cigarros em cada caixa, 50 pacotes e cada pacote continham 10 maços de cigarro da marca GIFT, totalizando 17.500 maços de cigarro, não havendo qualquer nota fiscal para comprovar a origem lícita dos produtos.

Indagado, o autor alegou que adquiriu os cigarros de uma pessoa desconhecida na cidade de Belo Horizonte e estava transportando a carga para a cidade de Caratinga. Face ao exposto, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao condutor/autor pelo cometimento, em tese, do crime do artigo 334, do Código Penal Comum (contrabando/descaminho) e encaminhado à delegacia de polícia.

As informações são da Tribuna do Leste – Associada Amirt

Foto: Reprodução/Tribuna do Leste

Pesquisar