Seis jogos da reta final do Campeonato Mineiro movimentam o sábado (19)

O Campeonato Mineiro chega a 11º rodada, a penúltima da primeira fase. Mesmo com os semifinalistas já definidos, a reta final promete muita emoção com os confrontos das finais ainda em aberto e a luta contra o rebaixamento. Todas as seis partidas acontecem simultaneamente no sábado (19), às 16h30.

O Atlético recebe a Caldense, no Mineirão. O confronto entre líder e o quarto colocado é fundamental na definição das semifinais. As duas equipes já estão classificadas para a próxima fase e, caso persistam na mesma colocação ao fim da primeira fase, voltam a se enfrentar por uma vaga na final.

Athletic e Villa Nova jogam na Arena Unimed, em São João Del Rei. A equipe da casa pode já conhecer o adversário das semifinais ao final da rodada. Já o Leão do Bonfim não briga por mais nenhum objetivo no campeonato. Outro time já garantido na semifinal é o Cruzeiro, que joga fora de casa contra o Patrocinense. O time da casa briga pela permanência na elite estadual.

O América joga no Independência contra a Tombense. Os dois times já não brigam pelo campeonato e devem se concentrar na preparação paras as outras competições. Em Patos de Minas, a URT recebe o Democrata, no Zama Maciel. Os donos da casa brigam para não cair para o Módulo II enquanto a equipe valadarense está praticamente garantida na elite em 2023.

Por fim, o Pouso Alegre joga em casa contra o Uberlândia, no Estádio Manduzão. O time da casa é lanterna do campeonato e busca se salvar nas rodadas finais. A equipe precisa ainda torcer por outros resultados. Já a equipe do Triângulo também corre risco de queda, mas pode se livrar do risco ainda nesse final de semana e evitar o rebaixamento no ano do centenário.

Foto: Divulgação/Atlético 

Pesquisar