Uma quadrilha que praticava sequestros relâmpagos e extorsão em Santa Rita do Sapucaí (MG) foi presa em operação da Polícia Civil. Quatro pessoas foram presas.
Segundo a polícia, uma mulher de 30 anos e um homem de 25, foram presos na quarta-feira (26) em Ubatuba (SP), em um quiosque de uma praia. Com eles ainda foi encontrado um tablete de maconha de 380 gramas.
Segundo a polícia, no dia 3 de janeiro, o casal manteve um aposentado de 65 anos por horas dentro de um veículo, enquanto faziam operações bancárias através do celular e do cartão bancário da vítima.
Na ocasião, conforme a polícia, duas mulheres pediram carona ao aposentado, que resolveu ajudá-las. Quando elas desembarcaram, dois suspeitos abordaram o veículo e ameaçaram o aposentado com uma arma.
Ainda conforme a polícia, eles entraram no carro e circularam com a vítima, enquanto faziam movimentações bancárias de PIX e transferências totalizando quase R$ 15 mil.
Um outro suspeito, de 24 anos, foi preso pela polícia no dia do fato. Já uma outra suspeita, também de 24 anos, teve o mandado de prisão cumprido em outra ocasião.
Os quatro presos foram conduzidos para o sistema prisional.
As informações são do Portal Onda Sul – Associada Amirt
Foto: Polícia Civil