Atlético marcou quatro gols sob o Furacão no Gigante da Pampulha
Neste domingo (12), Atlético e Athletico-PR se enfrentaram no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com o placar de 4 a 0, a equipe de Cuca está muito próxima de conquistar mais um título e consagrar a tríplice coroa.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, Hulk abriu o placar ao marcar o gol de pênalti. No lance, o atacante lançou para Zaracho, que cruzou. O defensor do Furacão cortou com o braço, deixando claro a penalidade.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
HUUUUUUUUUUUUUUULK!!!! O ATACANTE ABRE O PLACAR NO MINEIRÃO!
VAAAAAAAAAAAMOOOOOOOSSS! pic.twitter.com/lfRcJVNggu
— Atlético 😷 (@Atletico) December 12, 2021
Já aos 35 minutos, também do primeiro tempo, foi a vez de Keno balançar as redes do Gigante da Pampulha. Ele recebeu a bola na entrada da área, driblou a marcação e bateu de cantinho.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL DOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!
KEEEEEEEEEEENOOOOOOOO!!!! TÁ LÁÁÁÁÁ!!! O ATACANTE FAZ O SEGUNDO GOL DO ATLÉTICO NA PARTIDA!!!
VAAAAAAAMOOOOSSSS!!! pic.twitter.com/JcdycWvikt
— Atlético 😷 (@Atletico) December 12, 2021
Na segunda etapa, Vargas, que substituiu Diego Costa, fez um gol aos 10 minutos. Hulk roubou a bola e bateu forte. O goleiro do Athletico-PR espalmou e Vargas apareceu para estufar as redes.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DOOOOOOOOOOOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
VAAAAAAAAAAAAAAAAAARGAS!!!! O CHILENO FAZ O TERCEIRO GOL DO ATLÉTICO NA PARTIDA!!!
VAAAAAAAAAAMOOOOOOOOOOSSS!!! pic.twitter.com/FTowtemaRP
— Atlético 😷 (@Atletico) December 12, 2021
Passando por cima do Furacão como uma máquina, Vargas fez o seu segundo gol na partida e cravou 4 a 0 para o Galo. No contra-ataque rápido, Hulk tabelou com Nacho e cruzou. A bola sobrou para o chileno que marcou mais um.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DOOOO GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
🇨🇱 EDUARDO VARGAS!!!! É DELEEEEEEEEEE!!!! MAIS UM GOL DO ATACANTE NA PARTIDA!!! VAMOOOOOOOOOOOSSSSSSS!!!! pic.twitter.com/vWfmh4GXlU
— Atlético 😷 (@Atletico) December 12, 2021
Durante a disputa, Cuca precisou lidar com a substituição de Diego Costa, que deixou o campo chorando. Aos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante sofreu uma pancada na perna e pediu para deixar o jogo.
Ele chegou a ‘dar tchau’ para a massa atleticana, atitude que deixou a torcida em dúvida sobre sua permanência no Atlético.
O Galo garantiu 85% de posse de bola no jogo. Com uma partida tensa, a arbitragem não economizou nos cartões. Ao todo, foram 3 amarelos para cada equipe. Além disso, 15 faltas para o Galo e 12 para o Furacão foram marcadas.
A partida de volta será na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Inclusive, os ingressos para a torcida do campeão do Brasileirão já estão esgotados desde sábado (11).
Copa do Brasil 2021
O Galo iniciou sua trajetória na competição deste ano diretamente na terceira fase. Na estreia, o time de Cuca despachou o Remo com duas vitórias (2 a 0 fora e 2 a 1 em casa).
Já nas oitavas de final, superou o Bahia, ganhando por 2 a 0 em Belo Horizonte e perdendo por 2 a 1 em Salvador. Nas quartas, deixou para trás o Fluminense, novamente com dois triunfos (2 a 1 no Rio de Janeiro e 2 a 0 na capital mineira).
Por fim, na semifinal, o Atlético eliminou o Fortaleza, goleando por 4 a 0 no Mineirão e levando a melhor também na Arena Castelão, por 2 a 1.
Primeiro título
A equipe alvinegra conquistou a primeira taça da Copa do Brasil em 2014, derrotando o rival Cruzeiro na final.
Escalação e arbitragem
Atlético-MG: Everson, Mariano, Igor Rabello, Alonso, Arana, Jair, Allan, Zaracho, Keno, Diego Costa e Hulk.
Ver essa foto no Instagram
Athletico-PR: Santos, N.Hernández, T.Heleno, P.Henrique, Abner, L.Cittadini, Erick, Marcinho, D.Terans, Nikão e Renato Kayzer.
Ver essa foto no Instagram
O comando da partida ficou sob responsabilidade do árbitro Bruno Arleu (RJ). Os assistentes foram Rodrigo Figueiredo (RJ) e Fabricio Vilarinho (GO). Já o quarto árbitro foi Savio Pereira (DF). Rodrigo Nunes (RJ) atuou no VAR junto com o auxiliar Diogo Carvalho (RJ).
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG