Rivalidade entre Atlético e Flamengo ultrapassa as quatro linhas nesta madrugada (13)

Flamengo e Atlético fazem o quarto duelo entre si em 2022

Atlético e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã. Mas, a tensão para partida, que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, já ultrapassa as quatro linhas do campo, visto que na madrugada de hoje torcedores do rubro-negro soltaram fogos em frente ao hotel onde está a delegação do Galo, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

A Polícia Militar (PM) precisou ser acionada para dispersar a movimentação, por volta das 2h. Alguns fogos de artifício foram apreendidos, após a fuga dos torcedores cariocas. Porém, a segurança no local seguiu reforçada até a manhã desta quarta-feira, conforme informou a assessoria dos militares.

Já dentro de campo, o confronto entre os times é considerado a maior rivalidade interestadual do futebol brasileiro. Nos últimos dois anos, o time alvinegro se tornou o vilão do Flamengo, uma vez que nos sete clássicos disputados, neste período, os rubro-negros só venceram uma partida, ou seja, um empate e cinco vitórias para o Galo.

Porém, curiosamente, na contagem do Galo, o Flamengo tem duas vitórias a mais que na contagem rubro-negra. Para o Atlético, os times se enfrentaram 123 vezes, sendo 41 vitórias da equipe alvinegra, 33 empates e 49 derrotas. Na contagem do Flamengo, são 121 jogos disputados, com 47 vitórias, 33 empates e 41 derrotas.

No entanto, para a partida de hoje, o Atlético precisa apenas de um empate para garantir a vaga, visto a vantagem após a vitória por 2 a 1 na partida de ida, no dia 22 de junho. Assim, a provável escalação do Galo conta com Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana, Otávio, Allan, Zaracho, Nacho e Vargas.

O rubro-negro deve entrar em campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Felipe Luís, Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.

O jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil pode ser acompanhado ao vivo pela TV Globo e pelas rádios Minas FM e Itatiaia.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Pesquisar