Time celeste passa por situação delicada na tabela
O Cruzeiro enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, às 21h, nesta sexta-feira (5) em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste vai pressionada para o confronto, uma vez que a equipe paranaense é adversária direta na luta contra o rebaixamento para a Série C.
Caso vença a equipe paranaense, a Raposa terá um respiro na luta contra o descenso. Entretanto, em caso de vitória do Tubarão, o Cruzeiro pode entrar no Z-4 dependendo dos resultados dos outros jogos. Uma derrota celeste implicaria o Cruzeiro ser ultrapassado pelo Londrina na classificação, que atualmente tem dois pontos a menos do que a equipe mineira. Além disso, os cruzeirenses precisam secar o Brusque e a Ponte Preta, principalmente em caso de derrota: um empate da equipe de Campinas é suficiente para passar o Cruzeiro na classificação, e uma vitória dos catarinenses contra o Confiança também é suficiente para ultrapassar a Raposa.
É preciso ligar o alerta: o Cruzeiro é uma das equipes que menos venceram na competição e o número de vitórias é o primeiro critério de desempate.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro