Confira a agenda desta terça-feira (31) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais:
Reunião Extraordinária – Comissão de Constituição e Justiça
Ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no início desta terça-feira (31), a 16ª reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça.
No decorrer do dia, os parlamentares discutem e votam propostas da Comissão. Alguns dos assuntos tratados entre os deputados foram a regularização de diretrizes de trabalho das polícias militar e civil do Estado e a declaração de utilidade pública à Associações mineiras.
Reunião Extraordinária – Comissão de Educação
A Comissão de Educação discute hoje, no Plenarinho IV, o pagamento do piso salarial dos profissionais da educação básica do Estado, garantido na Constituição do Estado. Durante reunião extraordinária, os membros votam propostas da comissão e ainda realizam audiência pública.
Reunião Extraordinária – Comissão de Fiscalização Financeira
A 21ª reunião extraordinária da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária discutiu prestação de contas entre outros assuntos. Na oportunidade, foi aprovada a preposição que envia ao governador de Minas, Romeu Zema, o pedido de informações consubstanciadas no acordo de leniência assinado com a Construtora Andrade Gutiérrez S.A..
Reunião Extraordinária – Comissão de Administração Pública
A Comissão de Administração Pública debater, na tarde de hoje, a Proposta de Emenda à Constituição nº 71/2021, que promove alterações na estrutura e atribuições da Polícia Civil de Minas Gerais.
Reunião Extraordinária – Comissão de Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras
Ainda durante a tarde, os parlamentares da Comissão Extraordinária pró-ferrovias mineiras se reuniram para debater a retomada da Estrada de Ferro Bahia-Minas. Será realizada uma audiência pública para mobilização de prefeitos, parlamentares e representantes de outras instituições em favor da retomada da ferrovia.