Bebê de 7 meses é internada após engolir pedras de crack por engano, em Divinópolis

Bebê estava brincando no tapete de casa no momento do ocorrido

Nessa segunda-feira (21), uma bebê de 7 meses engoliu duas pedras de crack, por engano, enquanto brincava no tapete de casa em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas.

Após dar entrada na Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), a Polícia Militar foi acionada. No local, os militares registram o caso e conduziram o pai da menina, de 20 anos, até a delegacia.

A equipe da unidade de saúde relatou aos policiais que recebeu a paciente após ela passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O pai da criança afirmou que ela estava brincando no tapete da residência quando tudo aconteceu.

Ainda conforme a PM, o estado de saúde da bebê era estável até essa segunda-feira. Entretanto, o CSSJD ainda não atualizou o quadro clínico da menina.

Ao G1, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o Conselho Tutelar foi acionado pela equipe da UPA e segue acompanhando o caso. Até o momento, a criança está sob os cuidados da mãe.

Já o pai da menina, foi ouvido pela Polícia Civil e liberado. Além disso, o Ministério Público também está apurando os fatos.

O promotor Casé Fortes apontou que o casal é de outra cidade e ambos são usuários de drogas. Com isso, serão abertos dois processos: um para preservar o bem estar da criança e o outro criminal.

Desta forma, o casal poderá responder por maus tratos e até tentativa de homicídio, conforme destacou Fortes.

Foto Ilustrativa: Pixabay

bombeiros

Pesquisar