Em seu pronunciamento em plenário, na tarde desta terça-feira, 01, o vereador Ademir Silva (MDB) afirmou que a prefeitura de Divinópolis não está cumprindo uma lei que tem objetivo dar transparência e publicidade às emendas parlamentares enviadas ao município.
A Lei CM 8.369/2017, implica que a Prefeitura precisa publicar no site e em jornal de grande circulação, além de realizar uma Audiência Pública até o dia 31 de março de cada ano, para dar transparência e publicidade as emendas parlamentares estaduais e federais encaminhadas ao município no ano anterior e de forma individualizada.
“Até hoje oh, nada de Audiência. Já passou o dia 31 de março e ninguém fica sabendo de nada. Põe o zíper na boca, ninguém conta, ninguém sabe”, disse o vereador. Ele também citou a visita do deputado federal Léo Motta (PSL) ao executivo municipal, pedindo esclarecimentos sobre emendas de mais de R$4,6 milhões encaminhadas ao Hospital São João de Deus.
“Aprovamos aqui e as leis não cumpridas. Aí saí o sujeito lá de Belo Horizonte, lá de Brasília, de Contagem, vem aqui puxar a nossa orelha, porque a gente não tá cumprindo a Lei”, alertou.
No discurso, Ademir ainda citou o déficit mensal do HSJD e falou sobre os lotes sujos na citade. (Veja abaixo o vídeo na íntegra)
Sobre o episódio com o deputado, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) disse, em vídeo como deputado Cleitinho (CD), que o dinheiro não foi repassado ao hospital, porque não foi apresentado projeto para custeio, mas sim para reforma.
Em nota enviada nessa terça, a prefeitura ainda afirmou que a atual administração do município luta para que a verba seja empregada na realização de cirurgias eletivas.
Já o Complexo de Saúde São João de Deus afirmou que planos apresentados, em momento algum constam a realização de obras com verbas de emendas parlamentares.
O post Vereador Ademir Silva diz que prefeitura não está cumprindo lei de transparência de emendas parlamentares apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM