Projeto regional de combate a Covid-19 idealizado pela Primeira Dama é destaque no município

A Primeira Dama de Capitólio (MG), Andressa Ávila, desde a posse de seu esposo Cristiano Geraldo da Silva (PP),  prefeito eleito, vem atuando de forma voluntária e exercendo o seu verdadeiro papel: atuando pelo social da cidade.
No dia 20 de março de 2021, abriu as portas do CEMAPAC (Centro de Monitoramento e Prevenção ao Covid-19) em Capitólio, o qual conta com colaboração de voluntários, secretários, fiscais, ouvidoria, Polícia Militar e Marinha do Brasil, com o objetivo de conscientizar, monitorar, fiscalizar e fazer cumprir as medidas dos Decretos Municipais e Minas Consciente, atendendo as necessidades públicas no combate a Covid-19.
“Antes de ser implantado, pensamos muito e planejamos o CEMAPAC. Os profissionais e voluntários trabalham de domingo a domingo, das 7h à 00h, em três frentes, que são: monitoramento, fiscalização e sanitização. Já estamos colhendo os frutos, por meio de um trabalho de formiguinha dia a dia. Ainda tem muito trabalho para ser feito, mas na certeza de estarmos no caminho certo”, frisou Andressa.
Andressa, ainda informa que a cidade é turística, os quais são muito bem vindos. “Estamos recebendo o turista em Capitólio, porém, com um olhar de responsabilidade. Os empreendedores, a população, e os próprios visitantes têm contribuído muito para controlarmos os casos do vírus na cidade”.
A esposa do prefeito abraçou a causa como primeira dama e voluntária e ficou imensamente feliz em contribuir com a cidade. “Eu idealizei este centro e hoje atuo na coordenação de forma voluntária. Como é provisório implantamos ele em uma creche no município devido às atividades da educação estarem paralisadas”, finalizou Andressa.
Atualmente Capitólio está com dez fiscais atuando diariamente nas ruas e na água, e para o feriado serão treze fiscais.
Fonte: Folha regional

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar