O que era para ser um passeio na cachoeira de final de semana se transformou em fatalidade. Um homem de 29 anos, natural de Padre Paraíso-MG, identificado como Renato Pinheiro Duarte, morreu na tarde deste domingo (30) na cachoeira Usina da Fumaça, um dos pontos turísticos mais frequentados de Muriaé, principalmente quando a temperatura está elevada na cidade.
Segundo informações colhidas no local, a vítima estava acompanhada de mais três amigos e antes de retornar para Muriaé, pediu para um dos rapazes que estavam com ele tirar a última foto dele mergulhando de cima das pedras. Após submergir nas águas da cachoeira, não voltou mais à superfície.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e após incessantes buscas pelo local, encontrou a vítima a oito metros de profundidade sem vida. O corpo foi removido com muita dificuldade e contou com a ajuda de banhistas que estavam no local.
Renato estava trabalhando em Muriaé em um empreendimento imobiliário e aproveitou o final de semana para conhecer a cachoeira com os amigos.
A Perícia Criminal da Polícia Civil foi acionada para apurar as causas da morte.
Neste domingo, as águas estavam acima do nível normal, gerando correnteza e pouca visibilidade.
Fonte : Rádio Muriaé
Postado originalmente por: Rádio Muriaé