Morreu, no último sábado (17), o deputado estadual Luiz Humberto Carneiro (PSDB) em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) decretou luto por três dias.
Segundo a assessoria do parlamentar, Luiz estava internado desde o dia 13 de fevereiro no Hospital Santa Genovena, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ainda no mesmo mês, no dia 15, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu até seu falecimento. Ele teve falência múltipla dos órgãos e não resistiu.
Com muita tristeza e dor, comunicamos o falecimento do Dep Luiz Humberto Carneiro hoje às 10h20. Após dois meses de muita luta, ele não resistiu e teve falência múltipla dos órgãos. Nosso guerreiro se foi, mas sua luz e seu exemplo ficam para sempre em nossos corações.
Assessoria— Dep Luiz Humberto (@depluizhumberto) April 17, 2021
Luiz estava no seu quarto mandato como deputado estadual, sendo eleito em 2006, 2010, 2014 e 2018.
Perda inestimável para o nosso Estado. O deputado Luiz Humberto Carneiro deixa um riquíssimo legado de dedicada atuação à população mineira. Minas e o Triângulo Mineiro perdem um grande defensor. A @assembleiamg está em luto. Meu profundo pesar aos familiares. pic.twitter.com/ZK4MTnwhW2
— Agostinho Patrus (@agostinhopatrus) April 17, 2021
Aos mineiros
A tristeza é senhora neste sábado dia 17 de março de 2021. O amigo e companheiro Deputado Luiz Humberto Carneiro inscreveu em cada um de nós e em nosso Estado uma história altiva de ser humano e homem público.
Nunca conhecemos quem não gostasse do Luiz. Essa frase que parece singela diz muito sobre esse guerreiro que, como não poderia ser, lutou até o fim. Luiz Humberto em seus seis mandatos parlamentares sempre teve como direção os maiores valores e a defesa incansável pela melhoria de vida em nossas Minas, em especial ao seu amado Triângulo Mineiro. De temperamento sereno e arguto, Luiz exerceu com imensa dignidade e lealdade a função de líder de Governo nas gestões Antonio Anastasia, Alberto Pinto Coelho e Romeu Zema. Construtor de pontes, Luiz Humberto deixa um legado, acima de tudo, do exercício ético na vida pública. Ele faz parte desta constelação de homens que brilham com luz própria, que sabem construir com coragem novos caminhos e abrir fronteiras para a unidade e a temperança – tão necessárias em tempos tão difíceis.
Por tudo isso, a dor do luto dará lugar a um gesto, que mais que uma homenagem, nos guiará como farol. A partir de hoje, o Bloco Sou Minas Gerais será oficialmente Bloco Deputado Luiz Humberto Carneiro. Os exemplos do nosso Líder iluminarão as atuais novas e futuras gerações. À sua família, em especial à querida Sara, manifestamos nossa solidariedade e o sentimento de que a herança cívica e a do homem Luiz ficarão vivas para sempre.
Gustavo Valadares, líder do Governo Zema
Raul Belém, líder do Bloco Deputado Luiz Humberto Carneiro